Como Fazer Um Menu



Hey people! Gente, estou viciada no cbox do kawaii world ashuahsuah altas durgs lá. 
36 seguidores gente o/ estou mt feliz! ontem eu estava com 20 hahaha. Pra comemorar, vamos a um tutorial. Hoje vou ensinar como fazer menus. Eu acho que ele vai ajudar a quem esta começando com html agora, pois é facil de fazer e você vai começando a ter noção de alguns codigos e talz... Mais tarde quem sabe eu trago um menu pra vcs! Vamos ao tutorial? ^-^





Você sempre deve por os codigos acima de ]]></b:skin>. Se vc nao por no lugar certo, o menu nao vai aparecer e talvez de erro no seu template. Primeiramente, você tem que criar uma classe:

.nomedaclasse {
estilos
}

.nomedaclasse é o nome que vc vai dar pro seu menu, ex: .menu. Depois que você deu nome ao seu menu, você vai colocar o estilo. Não entendeu? Eu explico, você vai dizer a cor do fundo, a fonte, o tamanho, as bordas, etc. Você só vai precisar de uma palheta de cores ou você pode inventar uma combinação, mas por favor nada de restart. Abaixo os códigos para você fazer seu menu:

font-family: *fonte*;
font-size: *tamanho da fonte* px;
text-transform: *tipo de texto: maiúsculo-uppercase , minúsculo-lowercase ou primeira letra maiuscula-capitalize*;
font-weight: *fonte em negrito*;
font-style: *fonte em itálico*;
letter-spacing: *espaço entre as letras do menu* .em ou px;
word-spacing: *espaço entre as palavras do menu* .em;
line-height: *altura da linha: px ou .em*;
background: *fundo cor #ffff; ou imagem (url (LINK-DA-IMAGEM) no-repeat)*;
color: *cor da fonte*;
widht: *largura do menu* px;
height: *altura do menu* px;
float: *flutuação do menu center, rigth ou left*;
padding: *distancia entre texto e margem* px;
text-align: *posiçao em que o texto vai ficar alinhado: center, left ou right*;
margin: *distancia entre um link do menu e outro* px;
border-radius: *arredondamento das bordas* px; 
border: 1px solid #000000, 1px dotted #CDCDCD; *determina as caracteristicas da borda. mude os itens rosa*

Depois de editar o codigo com suas preferencias, você pode colocar hover no menu. Para fazer isso você tem que colar abaixo da }:

.nomedaclasse:hover {
background: #ffff; *cor do fundo*
color: #ffff; *cor da letra*
border-radius: *arredondamento das bordas* px;
}
Resumindo, seu código vai ficar assim:

.nomedaclasse {
font-family: *fonte*;
font-size: *tamanho da fonte* px;
text-transform: *tipo de texto: maiúsculo-uppercase , minúsculo-lowercase ou primeira letra maiuscula-capitalize*;
font-weight: *fonte em negrito*;
font-style: *fonte em itálico*;
letter-spacing: *espaço entre as letras do menu* .em ou px;
word-spacing: *espaço entre as palavras do menu* .em;
line-height: *altura da linha: px ou .em*;
background: *fundo cor #ffff; ou imagem (url (LINK-DA-IMAGEM) no-repeat)*;
color: *cor da fonte*;
widht: *largura do menu* px;
height: *altura do menu* px;
float: *flutuação do menu center, rigth ou left*;
padding: *distancia entre texto e margem* px;
text-align: *posiçao em que o texto vai ficar alinhado: center, left ou right*;
margin: *distancia entre um link do menu e outro* px;
border-radius: *arredondamento das bordas* px; 
border: 1px solid #000000, 1px dotted #CDCDCD
}
.nomedaclasse:hover {
background: #ffff; *cor do fundo*
color: #ffff; *cor da letra*
border-radius: *arredondamento das bordas* px;
}

Agora seu menu vai estar quase pronto. Pra coloca-lo em seu blog, vá em layout > adicionar gadget > html/javascript e cole o código abaixo. Você pode colar ele quantas vezes quiser, dependendo de quantos botões você vai querer.

<div class="nomedaclasse"><a href="http://link do botão">o q você quer que apareça no botão </a></div>

Agora seu menu vai estar pronto!! Espero q tenha sido útil! Não esqueçam de comentar. xoxo 

23 comentários:

  1. Nossa que de mais, estava procurando esse tutorial a milénios. Amei! Beijos ♥
    Meu Blog (segue?): www.justgirl-oficial.blogspot.com
    Página do meu blog (curte?): https://www.facebook.com/justgirlblog
    Blog da minha amiga (segue?): www.worldshone-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o tutorial. Mas eu nao consigo nem a pau, acho kkkkkk

    beijo-de-cereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Diwa USHAUSHUAS amei seu blog e não vejo a hora de você fazer o lay do meu, cara não sei nada sobre HTML, e você manda muito bem, isso aqui ta incriável, amei o tutu.
    Kisses para essa diwa linda *-*

    barbiemyfashiondoll.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei o tuto <3 fazer menus é muito legal, me acalma haha.

    Durgadas e viciadas na c-box kkk.
    photoscapeevc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Hayley, também estou viciada na CBox da Kaorii, lembra de mim? KPOSASKP
    Sempre quis fazer menus -eu mesma-, só sabia de tutoriais e me creditava sempre por ser o gênio de conhecer o menu do Blogger -sou idiota rçrç
    Beijos
    http://caprichosde-garotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A Cbox da Kaorii vicia mesmo ISHAUSHAISHAI'
    Adorei o tutorial o3o ~

    - Modern HTML

    ResponderExcluir
  7. Ajudou bastante , eu não sei como fazer menu mas esse tuto me ajudará.

    http://morango-mordido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que legal* super explicado
    http://fabiolucas92.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Valeu pela ajuda!

    Sabia que uma tal de ~WMYB~ lá na cbox do KW sou eu?

    ResponderExcluir
  10. Amei esse post!! Todos os outros tutoriais que eu via por aí não explicavam quase nada, o seu ficou perfeito!! Eu também viciei na c-box haha
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Claro que não, retribuo sim! Boa sorte com teu blog ^^

    ResponderExcluir
  12. Eu consegui viciar na cbox de lá hehehehehe. Amei o post, ainda mais, que não consigo fazer menu!

    ResponderExcluir